Para saber qual o prazo de entrega e valor do frete para sua cidade, informe seu CEP no carrinho de compras.
Trabalhamos com entregas em todo o território nacional, por meio de entrega própria, de transportadoras e dos Correios. Para os pedidos realizados que não se encaixam nos critérios dos fretes promocionais, a postagem pode demorar até 3 (três) dias.
Observação: não é possível alterar ou solicitar prioridade na entrega após a conclusão do pedido. Informamos que todos os prazos são calculados levando em consideração todo o processo de separação, emissão de nota fiscal e o transporte para o destino.
Nosso processo de entrega contempla as seguintes modalidades:
- Entrega Econômica;
- Entrega Expressa;
- Retirada na Loja.
O código do rastreio é disponibilizado via e-mail 1 (um) dia útil após a postagem do seu pedido nos Correios ou na transportadora. É possível rastrear seu pedido por meio do botão "Rastrear Pedido", localizado em "Meus Pedidos" no portal do cliente.
Para pedidos com opção Retirada na Loja
IMPORTANTE: é imprescindível que o comprador leve algum documento com foto (RG ou CNH) para poder retirar a mercadoria. Caso seja outra pessoa (que não fez o pedido) que o venha retirar, é necessário que o comprador informe no e-mail sac@ferramac.com.br os dados dessa pessoa e peça a ela para trazer também um documento original com foto.
O pedido só estará pronto para ser retirado após a notificação “produto aguardando retirada” enviada por e-mail pela Ferramac. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis no caso do boleto bancário e no cartão de crédito, com possibilidade de ser em poucos minutos ou em 72 horas, dependendo de sua bandeira de cartão. Uma notificação será enviada pela Ferramac ao cliente pelo e-mail, informando que o produto está pronto para ser retirado. Dessa forma, é importante deixar os dados cadastrais sempre atualizados.
Após a confirmação no e-mail, o pedido estará disponível em até 10 (dez) dias para retirada. Caso o(a) cliente não venha retirar dentro de prazo, será automaticamente cancelado. Em casos de compra por cartão de crédito iremos estornar o valor, e no caso de boleto bancario, iremos restituir o valor por transferência bancária.
O ponto de retirada será sempre no Centro de Distribuição da Ferramac localizada na Rua Rio Grande do Sul, nº 570 - Bairro Brasil - Uberlândia-MG
É oferecida pelos fabricantes e fornecedores do(s) produto(s) garantia contra defeitos de fabricação, conforme as políticas adotadas para cada produto.
Caso o(s) produto(s) apresente(m) algum defeito de fabricação dentro do prazo de garantia estipulado pelos fabricantes ou fornecedores, você cliente deve encaminhá-lo(s) para a assistência técnica mais próxima de sua cidade, para a realização da manutenção e/ou reparos que lhe são de direito.
Se o(s) produto(s) não possuir(em) assistência técnica autorizada, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento (sac@ferramac.com.br) para podermos auxiliá-lo da melhor forma possível e adequada.
A FERRAMAC não será obrigada a atender solicitações de garantia de qualquer produto em que seja detectado defeito originado por mau uso, em laudo técnico elaborado pelo fabricante.
A FERRAMAC preza por transparência e credibilidade em todas as suas relações com seus clientes, razão pela qual, desenvolveu a presente Política de Troca e Devoluções de Produtos adquiridos por este canal de e-commerce, com o propósito de orientar o cliente no processo de troca e/ou devolução de produtos.
Primeiramente, ao receber o(s) produto(s) adquirido(s) o(a) cliente deverá verificá-los e recusar o recebimento, caso ocorra qualquer das situações a seguir:
➢Embalagem aberta ou avariada;
➢ Produto avariado;
➢ Produto em desacordo com o pedido;
➢ Falta de acessórios.
Verificada qualquer das situações acima enumeradas, o(a) cliente deverá documentar o fato ocorrido por fotos, noticiando o fato e enviando as fotos à FERRAMAC pelo e-mail sac@ferramac.com.br em ato contínuo, para avaliação da ocorrência e eventual substituição do(s) produto(s).
Devolução por arrependimento ou desistência
Independentemente das hipóteses de substituição de produtos tratadas no item anterior, o(a) cliente poderá exercer seu direito de arrependimento de produto(s) adquiridos por este canal de e-commerce, comunicando sua intenção de desistir da aquisição pelo e-mail sac@ferramac.com.br, ou pelo telefone 34-3222-0800, no prazo máximo e improrrogável de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do(s) produto(s); tudo em conformidade com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Para exercer o direito de arrependimento, devolvendo o(s) produto(s) recebido(s), o(a) cliente deverá proceder e aguardar às seguintes condutas e procedimentos:
➢ O(s) produto(s) deverá(ão) ser encaminhado(s) na(s) embalagem(ns) original(is), sem avarias ou defeitos, sem violação da(s) embalagem(ns) original(is) do(s) fabricante(s), acompanhado(s) de todos os seus acessórios e, manuais.
➢ O frete de devolução ficará por conta do cliente, sendo possível enviar por Correios, ou a transportadora que o mesmo preferir.
➢ O cliente deverá embalar e proteger a mercadoria, para que chegue no nosso centro de distribuição de forma mais protegida e intacta possível, sendo esse um fator de análise conformo já disposto.
➢ Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e deverá ser anexada na parte externa da embalagem.
➢ Após análise do(s) produto(s) e desde que este(s) estejam em conformidade com as condições narradas no parágrafo anterior, o cliente poderá optar pelo o estorno ou crédito no site. No caso desse último, será liberado um cupom de desconto com o valor integral da mercadoria para compras futuras no site, o crédito não tem prazo de expiração e estará disponível em até 02 (dois) dias úteis na conta que foi realizada a compra. Em caso de preferência pelo estorno, será feito em até 05 (cinco) dias úteis, por transferência bancária para conta de titularidade do(a) cliente, caso o pagamento tenha sido realizado por boleto ou transferência bancária; se o pagamento tiver sido realizado por cartão de crédito, independentemente do número de parcelas, o reembolso será gerado integralmente na fatura seguinte ou subsequente, observado o prazo da administradora do cartão.
➢ Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança).
A FERRAMAC não será obrigada a atender à solicitações de exercício de direito de arrependimento feitas fora do prazo de 07 (sete) dias corridos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, ou que o(s) produto(s) restituído(s) não estejam nas condições exigidas pela presente Política de Devolução por Arrependimento.
Vale lembrar que FERRAMAC não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.
O site da FERRAMAC é uma loja confiável, pelo qual você cliente consegue realizar as suas compras on line conosco com segurança eletrônica, uma vez que nossa Política de Segurança e Privacidade foi elaborada para prover tranquilidade no acesso e navegação.
Durante a navegação no site da FERRAMAC, não armazenamos informações de nossos clientes além das necessárias para efetivação da transação da compra e venda eletrônica e envio do(s) produto(s) adquirido(s); e, mesmo sobre estas, a FERRAMAC se compromete a não repassá-las, cedê-las ou vende-las a terceiros, tudo em respeito à Lei nº. 13.853/2019 - LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.
Compra segura
Nosso compromisso com nossos clientes é que os Senhores e Senhoras tenham segurança e privacidade ao realizar compras em nosso site; por isso, o sigilo de informações é de extrema importância para nós, pelo que, garantimos uma compra 100% (cem por cento) segura, com dados criptografados, assegurando que ninguém tenha acesso aos seus dados e que nenhuma informação navegue pela rede, sem que seja criptografada.
O site FERRAMAC Ferramentas possui selo SSL, que significa que os dados da sua compra são criptografados (codificados), em um sistema de informação criado para que ninguém tenha acesso aos seus dados pessoais.
O sistema antifraude para transações de cartão de crédito é realizado por empresas terceirizadas, com sistemas de programação altamente aprimorados, que visam à identificação de qualquer suspeita; sendo também importante ressaltar que nenhuma informação de cartões de crédito fica armazenada em nossa base de dados.
Cookies
A loja virtual da FERRAMAC utiliza tecnologia de cookies para personalizar a experiência do usuário, proporcionando facilidade e agilidade no processo de compra, mas sem prejuízo da segurança e privacidade de informações e dados.